Ads Top

Milton Neves foi quem melhor definiu o caso Tiffany: "Mulher na vida e homem na Quadra"



O participação da transexual Tiffany Abreu na liga feminina de vôlei continua rendendo. Após uma manifestação espontânea de indignação do técnico Bernardinho na semana passada e de um bate-boca com a ex-jogadora e medalhista olímpica Ana Paula Henkel, agora Tiffany foi frontalmente questionada pelo jornalista Milton Neves em seu blog. Para Milton, Tiffany é "mulher em sua vida e homem dentro de quadra". 

Homem quer ser mulher e mulher quer ser homem?
Está tudo certo, cada qual faz o que quiser, menos no esporte.
O Tifanny é homem e não pode jogar vôlei contra mulher por imensa força desproporcional. Bernardinho já reclamou, mas depois pipocou para evitar polêmica. Hipocrisia!
E aproveito para desejar amplo sucesso pra A Tifanny fora das quadras femininas e dentro das quadras masculinas.

continua depois da publicidade



Não há o que acrescentar. O problema não é a escolha pessoal de Tiffany em si, já que isto é questão de foro intimo. O problema é quando escolhas pessoais são impostas para o restante da sociedade e quando terceiros são obrigados a arcar com caprichos pessoais. Tiffany pode ser o que bem entender, mas não pode impôr para outras atletas o custo de sua escolha. E isso é fato: como homem que é biologicamente, ela se coloca em situação vantajosa contra mulheres dentro de quadra. 

Evidente que alguns poderão argumentar que é mero preconceito, que ela é mulher e que estes questionamentos partem dos conservadores. Isso porque infelizmente são os conservadores que não deixam de dizer o óbvio mesmo em tempos obscuros onde a coletividade é acometida da loucura. Se restar algum resquício de dignidade na jogadora trans ela irá admitir em algum momento que sua condição biológica a coloca em vantagem dentro da liga. Se for mesmo honesta certamente irá rever sua pretensão de disputar em um ambiente onde ela está em uma situação de vergonhosa vantagem sobre outras competidoras.

Curta o Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.