Ads Top

Maduro manda fechar a fronteira com o Brasil. O carniceiro quer provocar Bolsonaro



Hoje o ditador Nicolás Maduro anunciou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil. Segundo o ditador, o acesso será bloqueado as 20H do dia de hoje. A justificativa para o ato extremo é impedir o envio de ajuda humanitária para o país por meio da divisa. No entanto é possível cravar que não se trata apenas do mais superficial.

Embora o bloqueio para inviabilizar ajuda humanitária já é cruel por si, é preciso entender que a natureza psicótica do bolivariano é capaz de conceber estratégias ainda mais elaboradas. Em meio as pressões que sofre de todos os lados, o carniceiro chavista resolveu fechar a fronteira com o Brasil para envolver seu principal antagonista no continente em uma crise que não é nada bem-vinda no momento.

continua depois da publicidade

Maduro e sua camarilha estão cientes de que não há apoio majoritário entre a sociedade brasileira para uma intervenção no país vizinho. A crise econômica ainda não superada (e que foi fabricada pelos aliados do regime bolivariano) dificulta a justificativa de uma empreitada militar desta monta - que vai custar dinheiros e provavelmente vidas.

Maduro também sabe que não há apoio para uma intervenção no seio das Forças Armadas brasileiras. No entanto ele resolve lançar estas provocações para insuflar os ânimos dos aloprados e aventureiros, bem como gerar estresse para o presidente - que será cobrado a reagir.

O melhor que Bolsonaro pode fazer é apoiar todas as ações da comunidade internacional contra o regime de Maduro, bem como insistir no envio de ajuda humanitária e apoio ao governo de jure do presidente interino Juan Guaidó. Apenas no caso de uma intervenção por parte dos Estados Unidos é que Bolsonaro poderá estudar a hipótese de enviar um agrupamento de homens. O mais importante no momento é que o Brasil lidere o continente contra o regime socialista de seu vizinho sociopata - aquele que governa de forma ilegitima a grande Venezuela. 

Curta o Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.