Ads Top


Göring vislumbrou poder nos despojos do III reich assim como os Ferreira Gomes vislumbram poder na queda do PT


A esquerda se habituou a estar no poder, foram tantos anos de domínio e hegemonia no debate público que chegaram a esquecer de que o meio político é volátil, e que um dia poderiam perder. 

A arrogância cega o homem, não é à toa que se tornou uma das maiores causas de queda. Governo após governo, o mal que derruba é sempre o mesmo: arrogância. 

O 3° Reich petista durou 13 anos, nesse período aparelharam instituições democráticas e invadiram o meio acadêmico, tornou-se crime e sinal de “fascismo” criticar o PT. Nada podia ser dito. 

A cada eleição se tornava mais evidente o domínio dos vermelhos, com vitórias acachapantes em cima da tímida oposição; porém a história começou a mudar em 2014. Em meio à insatisfação popular, o PT enfrentou sérias dificuldades para vencer a eleição, venceram, mas mal sabiam eles que as dificuldades enfrentadas eram apenas um anúncio do que viria pela frente (impeachment). 

Agora, nas eleições de 2018, Lula está fazendo sua tentativa de voltar ao poder, como está preso, a marionete escolhida foi o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que, ao que tudo indica, perderá feio no 2° turno. 

continua depois da publicidade



Na antiga Alemanha Nazista, quando o fim de Hitler estava próximo e os aliados se aproximavam cada vez mais de Berlim, o ministro da Guerra Nazista Hermann Göring, cobiçou o poder na esperança de que após Hitler restasse algum despojo de poder. Esse fato quase lhe custou à vida, vida esta que ele mesmo viria a tirar após o conselho de Nuremberg. 

Traçando um paralelo – semelhante cobiça por despojo parece ter tomado conta dos Ferreira Gomes. Ontem (15/10), em um comício petista, Cid Gomes (ex-Governador Cearense), discutiu com o público presente fazendo a seguinte afirmação: “Lula tá preso, babaca”. Dirigindo-se a um membro da platéia.

Com este show cuidadosamente pensado, Cid Gomes espera angariar o eleitorado cativo do petismo, na esperança de que sobre algum despojo eleitoral considerável do “3° reich” petista, mas, assim como foi na Alemanha nazista, essa tentativa do Coronel Cearense é apenas o prenúncio do fim.

 Curta o Reacionário no Facebook:



[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.