Ads Top


Quem postou #EleNão vai comentar sobre a liberação dos menores que protagonizaram o estupro coletivo no Piauí?


Notícia estarrecedora do Jornal Extra

Os três adolescentes condenados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí, a cerca de 190 km de Teresina, deixaram o centro de internação no domingo, após cumprirem três anos em restrição de liberdade. Agora, vão passar mais dois anos em semiliberdade, morando em abrigo, e seis meses prestando serviços à comunidade.
Dos três jovens que foram detidos, dois permanecem em Teresina e um voltou para Castelo do Piauí após a decisão da Justiça de liberá-los da internação. O clima na cidade é de revolta. A promotora de Justiça responsável pelo caso, Francisca Lourenço, disse que não cabe recurso contra a decisão da Justiça de liberação. Isso porque os jovens cumpriram o máximo possível permitido pela lei: três anos de restrição total de liberdade.
Eles só poderão retornar ao centro de internação caso descumpram restrições previstas na medida de semiliberdade, como não respeitar o horário para estar no abrigo ou ingerir bebida alcoólica. Os três atingiram a maioridade (18 anos) no período em que estavam internados.

Temos aqui menores de idade envolvidos em um dos crimes mais bárbaros já noticiados pela imprensa brasileira. Além do estupro houve o ato torpe de jogar as meninas do alto de um morro para que morressem com a queda. As feministas, que sempre dizem defender as mulheres, se calarão. Os artistas, jornalistas, influenciadores do debate público e anônimos que participam da campanha #EleNão idem. 

E qual o motivo de nenhum deles se manifestar sobre mais este caso de impunidade premiada? É que eles são promotores da barbárie, já que defendem a institucionalização da impunidade para menores. O que eles querem é permitir que estes monstros sigam importunando a sociedade burguesa. No fundo, eles querem apenas a banalização do mal. Esta campanha contra o candidato Jair Bolsonaro não passa de mais um embuste engrossado por pobres de espíritos que vêem neste expediente uma chance de exibir superioridade moral.


Curta o Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.