Ads Top


Dodge pede ao STJ abertura de inquérito contra desembargador que tentou aplicar golpe para soltar Lula



Notícia do G1:

 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta quarta-feira (11) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de abertura de inquérito judicial para investigar o desembargador do Tribunal Regional (TRF) da 4ª Região Rogério Favreto pelo crime de prevaricação.
No último domingo (8), Favreto mandou soltar Lula e, depois de uma batalha de decisões judiciais durante o dia, o ex-presidente permaneceu preso por uma decisão do presidente do TRF-4, Thompson Flores.
Dodge também enviou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma reclamação disciplinar pedindo a condenação do desembargador por infração disciplinar.
Os pedidos foram destinados às ministras Laurita Vaz, presidente do STJ, e Cármen Lúcia, do CNJ e Supremo Tribunal Federal, que cumprem o plantão judiciário nos respectivos tribunais. Caso não sejam analisados durante as férias, eles podem ser sorteados para análise de outros ministros relatores.
Procurada, a assessoria de imprensa do TRF-4 disse que o desembargador só vai se manifestar ao longo do processo.
Segundo os pedidos, Dodge afirma que a conduta de Favreto revela "episódio atípico e inesperado que produziu efeitos nocivos sobre a credibilidade da justiça e sobre a higidez do princípio da impessoalidade".
Para a procuradora-geral, há evidências de que o magistrado agiu movido por sentimentos e interesses pessoais, tendo praticado uma sucessão de atos dolosos contrários a regras processuais que ele bem conhecia, com o propósito de "colocar a todo custo o paciente em liberdade, impulsionando sua candidatura a presidente da República".
continua depois da publicidade:



Pois é. De Carmén Lúcia não se esperam grandes providências, já que se trata da pior presidente da história do Supremo Tribunal Federal. Sua fraqueza, frouxidão e condescendência aumentaram a instabilidade institucional e ampliaram a crise vivida pelo país. Já Laurita Vaz é de outra linhagem, foi a única representante do alto escalão do judiciário a condenar o lacaio petista (deu uma verdadeira surra no juizeco nomeado por Dilma). Provavelmente Favreto não encontrará facilidades com ela. 

Que seja feita Justiça contra quem atentou contra o próprio Judiciário.


Curta o Reacionário no Facebook:




[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.