Ads Top

PT formaliza pré-candidatura de Márcia Tiburi ao governo do RJ. É exemplo do que o partido deve fazer pelo Brasil afora


Segundo o jornal O Globo, a candidatura do Partido dos Trabalhadores para o governo do Estado do Rio de Janeiro já está decidida. A escolhida é a filósofa e maratonista Márcia Tiburi. O outro possível candidato era o chanceler Celso Amorim, que apesar de ser apontado como aspirante a sucessor de Fernando Pezão por Lula, nunca chegou a se empolgar de fato com a idéia. 

Bom, não há nada melhor do que esta escolha. Como foi dito neste blog, o bolivariano Celso Amorim é um homem muito hábil com as palavras e com as idéias - tanto que foi ele o maestro do golpe do financiamento do BNDES para ditaduras amigas do petismo (um dos maiores crimes praticados contra o Estado brasileiro em toda história). Um sujeito assim seria facilmente viável, já que sua fala macia e erudita poderia induzir os fluminenses ao erro. 

continua depois da publicidade



Felizmente o PT pensou no Brasil. Lançar a esquizofrênica Márcia Tiburi foi uma jogada de mestre. É um nome que provavelmente sofrerá surtos psicóticos em debates, podendo até mesmo correr do confronto retórico com seus adversários. Com uma aparência que deixa com inveja a Louca dos Gatos de Springfield, a aspirante a sucessora de Marilena Chauí é o melhor nome que o PT poderia lançar para um cargo no executivo. A sugestão que fica é que o PT faça da candidatura de Tiburi um modelo para o Brasil. Se o conselho for seguido a risca, em alguns anos limparemos a máquina pública da praga petista até o momento em que eles desaparecerão da política como os dinossauros desapareceram do planeta.

Curta o Reacionário no Facebook:




[left-sidebar]


Tecnologia do Blogger.