Ads Top


Gleisi não pode nem comemorar a absolvição no STF: ela ainda tem mais três inquéritos nas costas


Muitos ficaram desolados com a absolvição da senadora Gleisi Hoffmann ontem. Os ministros do Supremo Tribunal Federal consideraram que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal eram inconclusivas para atestar crime de corrupção. Acabou absolvida junto do marido e do empresário Ernesto Kugler Rodrigues.

continua depois da publicidade

Mas a senadora não deveria ficar tão satisfeita. Em que pese a incompetência do Ministério Público em apresentar uma denúncia mais bem elaborada, o fato é que a petista responde a outros três inquéritos: um por conta da delação da empreiteira Odebrecht, um pela participação na organização criminosa formada pelo Partido dos Trabalhadores para praticar crimes contra a administração pública (um eufemismo para descrever o esquema formado pelo partido para tomar de assalto a democracia) e outro pelos desvios praticados por ela e seu marido Paulo Bernardo no Ministério do Planejamento.

Gleisi não é apenas uma bolivariana enlouquecida que defende o plano criminoso de poder do Partido dos Trabalhadores, mas uma figura de protagonismo dentro da quadrilha. Tudo o que a senadora não pode fazer é ficar tranquila após a absolvição pelo STF. Afinal de contas, será difícil para qualquer um absolver alguém que aparece na lista da Odebrecht como "Coxa" e "Amante". 

Curta o Reacionário no Facebook:




[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.