Ads Top


PF deu show de incompetência ao permitir que o criminoso Lula ditasse o ritmo de sua prisão, agora transformada em espetáculo dantesco


Nunca se viu algo tão grotesco quanto os fatos que se desenrolam no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Por obra e graça da Polícia Federal, Lula se entrincheirou no prédio e passou a ditar o ritmo de sua prisão. Como dizem alguns, é a banana que está comendo o macaco.

O que se sabe é que Lula não iria jamais se entregar de forma pacífica. Também sabemos que o Partido dos Trabalhadores jamais prezou pela democracia. Como é que a instituição que já lidou com estes mesmos bandidos se deixa levar pelo canto da sereia do Lula que colabora com a Justiça e se entrega em paz?

continua depois da publicidade
A prisão de Lula não é uma vergonha para o país, como disse o ministro Gilmar Mendes em sua tentativa de ultrajar ainda mais os brasileiros. No entanto o que envergonha é a forma: Lula utiliza seus momentos finais para rebaixar as instituições, para arrogar para si disposições e benesses que não foram concedidas a nenhum dos presos na Operação Lava Jato.

E o que dizer da PF aceitar de forma lúcida o descumprimento da ordem de prisão emitida pelo juiz federal Sérgio Moro? Lula, diga-se de passagem, não deve ser pressionado. Quem tem obrigação de cumprir o mandado de prisão é a PF, mas parece que na divisão de São Paulo não há homens com culhões para fazerem seu trabalho, já que tem medo do que a mídia poderá dizer sobre a eventual truculência das forças de segurança. Fica aqui a sugestão para as autoridades: que renunciem, já que são frouxos de mais para continuar desempenhando a função pela qual recebem altos salários. Então que peçam desculpas para o povo e caiam fora. 

O Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.