Ads Top


Denuncia contra Aécio Neves fere de morte a narrativa petista de que Lula é perseguido político


Algumas observações interessantes sobre a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal de aceitar a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB/MG).

Notem que a denúncia tão aguardada não foi comorada pela extrema-esquerda. Simples: morre um dos argumentos, o que alegava que ninguém tocava no senador por conta de sua filiação partidária.

A notícia também desmoraliza os que diziam lutar pelo devido processo legal e presunção da inocência mesmo para condenados em segunda instância como Lula. São eles que terão de carregar o cadáver político de Aécio nas costas, já que agora se vêem obrigados a atestar publicamente que Aécio não merece prisão antes do trânsito em julgado.

continua depois da publicidade
Os mesmos que sempre cobravam as panelas e manifestações para Aécio - figura menor no cenário de corrupção generalizada criado pelo petismo, terão agora que conviver com o constrangimento de jamais terem protestado pelo julgamento do senador. O MBL, por exemplo, recolheu assinaturas para que o tucano fosse investigado. E o PT? Não, o PT e seus lacaios apenas torceram para que a impunidade de Aécio garantisse a narrativa e redimisse Lula.

Aliás, eles não só torceram: neste exato momento os senadores petistas se aliam a pares do PSDB, MDB e afins em uma mobilização conjunta contra o STF e a PGR. Sabem bem que por onde passa um boi passa uma boiada.

Os mesmos petistas ainda serão imortalizados na história como defensores de bandidos. Embora nem todos tenham a dimensão política de que a corrupção petista era meio e não fim, de que a intenção não era enriquecer mas sim ferir de morte a democracia, o fato é que ninguém se esquecerá que os eleitores de Lula e Dilma Rousseff e a militância da extrema-esquerda organizaram atos e até recorreram ao terrorismo em favor de bandidos condenados. Já os eleitores de Aécio e a direita não carregarão esta mácula histórica, já que ninguém lamentou o fato de Aécio sofrer a consequência de suas escolhas.

Curta o Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.