Ads Top


Análise independente destrói factoide do ex-jornalista Dimenstein, que acusou Arthur do Val de manipular vídeo sobre Ciro


Quem acompanha o blog sabe que o quanto se bateu no ex-jornalista Gilberto Dimenstein, figura abjeta que emporcalha as redes sociais com seu ódio e mentiras. Recentemente o sujeito se aproveitou da agressão sofrida por Arthur Moledo do Val para acusar o youtuber e o Movimento Brasil Livre de manipularem o vídeo em que Ciro aplicou o pescotapa em Arthur.

continua depois da publicidade



Pois bem: como também já foi dito aqui, Dimenstein alega em editorial do Catraca Livre que sua equipe apurou os fatos e descobriu a manipulação do vídeo. No entanto não houve qualquer perícia ou análise, mas sim a apropriação de um vídeo com uma análise fajuta produzida pela página Time Ciro Gomes, que como o nome diz, apóia o coronel socialista. Dimenstein conseguiu mentir duas vezes: mentiu ao acusar Arthur e o MBL e mentiu ao afirmar que sua equipe apurou, quando na verdade apenas ruminaram uma mentira fabricada por terceiros. Como indignidade pouca é bobagem para quem tem a reputação dos porcos, Dimenstein ainda reagiu com mais mentiras quando Arthur anunciou que o processaria por conta da calúnia. O inditoso botequeiro fez outra análise falsa tentando incriminar sites que noticiaram o fato acusando-os de terem "propagado a fake news do MBL". 

As mentiras de Dimenstein já haviam sido desmentidas pelo especialista em vídeo Marcos Matheus. Agora quem atesta o embuste de Dimenstein é o especialista em linguagem corporal Vitor Santos, do canal Metaforando. Sem fulanizar a questão das fake news ou mencionar Dimenstein e seu Catraca Livre, Vitor aponta desde a elementar questão técnica até os sinais corporais emitidos pelos envolvidos. O resultado é a completa desmoralização da análise forjada pela página Time Ciro Gomes, que mais tarde foi reciclada pelo ex-jornalista embusteiro Gilberto Dimenstein. Por se tratar de algo espontâneo vindo de um analista imparcial que não mantém qualquer relação com o MBL ou com Arthur Moledo do Val, a análise servirá como mais uma útil ferramento para fulminar o farsante na Justiça. 

Veja o vídeo: 




Curta o Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]











Tecnologia do Blogger.