Ads Top


A queda: as últimas horas de Lula como homem livre


As últimas horas foram históricas. Nas últimas horas testemunhamos as mobilizações pela prisão de Lula reunindo milhares de pessoas em todo o Brasil, a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal negando o habeas corpus a Lula e agora o Tribunal Regional Federal da 4° Região de Porto Alegre autorizando a prisão de Lula com imediata execução por parte do juiz federal Sérgio Moro.

O que estamos vendo diante dos nossos olhos é o fim de um ciclo, o próprio desenrolar da história. Um episódio que diz muito não só pelo simbolismo de ver um ex-presidente preso por corrupção, mas principalmente a revolução que é ver um aspirante a ditador pagando por seus crimes.

continua depois da publicidade

Lula não é qualquer político, é provavelmente o maior gênio político que o país já teve. No entanto também é um grande psicopata que tentou envenenar a democracia brasileira. Sua prisão não representa apenas o cumprimento das leis, mas também a derrota de um plano criminoso de poder. Depois do golpe republicano, da República Velha, Estado Novo, Intentona Comunista e outras conspiratas, o golpe lulopetista foi a maior ameaça que já se abateu sobre estes trópicos. E isso parece se encaminhar para o fim hoje.

Aliás, a prisão de Lula não representa o fim de um ciclo histórico. Também é a consolidação de um ciclo de lutas. Desde que as mobilizações democráticas tiveram início, ainda em novembro de 2014, o objetivo claro era contestar o processo de venezuelanização do Brasil. É preciso fazer justiça também aos 20 do MASP, aqueles solitários manifestantes que ousaram protestar contra o então popular petismo por conta do Mensalão.

Se Lula for de fato preso, poderemos testar não só o que pode ser aproveitável das nossas carcomidas instituições como poderemos construir um novo país a partir destas ruínas. Um novo tempo virá, fruto do triunfo de nossa vontade. Afinal de contas, Lula é o sociopata que um dia sonhou em erguer um Reich petista financiado com o dinheiro da corrupção. Caso aconteça, se cumprirá a profecia da bruxa de "Os Pilares da Terra": "Subiu tão alto apenas para cair de lá". Lula chegou tão longe em seus planos apenas para terminar em uma cela fria e suja. 

O Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.