Ads Top


Lula diz que vai processar a Netflix por não aceitar "mentiras". Deveria estar satisfeito por não terem dito a verdade sobre ele.


Lula anunciou que vai processar a Netflix por conta da série "O Mecanismo", da Netflix. Lula alega que a produção da série "colocou palavras em sua boca". O petista se refere a frase "estancar a sangria", dita por Romero Jucá em gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. “Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar”, disse Lula. 

O que Lula não diz é que a frase inteira de Jucá inclui uma menção a seu nome: a intenção de Jucá era justamente salvar Lula. "Com apoio do Supremo e tudo".

O criminoso também não diz que a série da Netflix foi no mínimo generosa com o personagem Higino, inspirado em Lula. Não se trata de um psicopata com delírios totalitários, mas sim de um político subjugado pela corrupção sistêmica que não teve outra saída que não se vender ao jogo. 




Ora, isso é muito diferente de Lula. O sujeito arquitetou o maior esquema de corrupção da história do Ocidente - talvez o maior esquema de corrupção da história mundial. E acha que o problema é ser retratado com condescendência. 

Claro, Lula também não diz que ele fez muito pior do que o bovino Higino da série da Netflix. 

Ver Lula processando indivíduos livres por conta de uma produção fictícia mais uma vez evidencia a dimensão do fascismo delirante que acomete as hostes petistas. Ele simplesmente acredita que a lei não existe para salvaguardar a honra de quem de fato tem honra, mas sim como um instrumento de coerção para ser usado contra adversários políticos. O sujeito é simplesmente monstruoso. Fica a pergunta: será que os milhões de brasileiros prejudicados pelos crimes petistas também poderão processar Lula e seu partido pelos roubos, golpes, mentiras e ofensas praticados contra o país em nome do poder?

O que deve acontecer agora é o maior interesse pela série. E é claro, a derrota de Lula nos tribunais. O presidente havia iniciado uma série de processos contra jornalistas que noticiaram fatos ou que emitiram opiniões sobre ele - e perdeu absolutamente todos. Entre os processados vitoriosos estão Joice Hasselmann e Marco Antonio Villa. Que ao menos o processo contra a Netflix sirva para Lula sofrer mais uma derrota. 



O Reacionário no Facebook:


[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.