Ads Top


Esclarecimentos

Eu, Eric Balbinus de Abreu, esclareço aos leitores do blog que deixei a Supervisão de Cultura da Prefeitura Regional Sé no último dia 28 de fevereiro. Para quem chegou depois, este que vos fala ocupava o cargo desde junho de 2017. 

Como relatei na época, aceitei o convite justamente por possuir formação voltada ao setor público (bacharel em Relações Internacionais e pós-graduando em Ciência Política). Claro, isso não livrou dos inconvenientes de ser tratado como criminoso por um jornalista da Folha ou de ter a vida revirada por um porco que se finge de jornalista naquela sarjeta conhecida como Diário do Centro do Mundo. 

Mas não foi o que me fez pedir exoneração. Aliás, o que menos me comove são os grunhidos desses seres. Sai por questões políticas que me incomodaram. Juntou-se a isso o surgimento de outras oportunidades profissionais que representariam melhor realização para a carreira. Entre elas a possibilidade de atuar junto do amigo Fernando Holiday, onde posso conciliar outros projetos pessoais com minha formação (há ainda um longo chão até o doutorado). 

Agradeço aos colegas que fiz nesta estadia, em especial ao prefeito regional Eduardo Odloak. Aprendi muito sobre as deficiências da administração pública e a dificuldade que é atuar diretamente no executivo. É algo que requer tanto frieza quanto pragmatismo, ainda mais em se tratando da maior cidade da América Latina. 

Quando aceitei o convite deixei claro aqui, o faço também no ato de saída. Ao contrário do que foi dito, o blog não é a minha principal ocupação; mas sim um hobby que tomou dimensões inesperadas. Isso traz o dever da transparência. Embora o blog não tenha mudado um milímetro de sua orientação conservadora, há sempre quem prefira enlamear biografias alheias ou se guiar por oportunismos políticos de turno. Como dizem por aí, não basta que a mulher de César seja honesta. Este é o motivo deste esclarecimento. 

Abraços, 
Eric Balbinus. 






Curta O Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]





Tecnologia do Blogger.