Ads Top


"A Agonia de um condenado, pt XVI": o desesperado Lula tenta até "corpo fechado"


Lula marcou sua caravana pelo Sul do país para bancar o preso político. O cálculo de Lula previa que seu pedido de prisão fosse expedido durante seu trajeto. Se fosse preso durante o périplo, posaria de preso político. Caso completasse a caravana, diria que não seus adversários não conseguiram abater seu espírito. 

Embora Lula se utilize de todas estas artimanhas, algumas coisas são evidentes demais para serem disfarçadas. Como por exemplo o desespero do chefe da organização criminosa que vê a vida o conduzindo ao cadafalso. Lula anda abatido, com cabelos ralos e expressão pesada. Para completar, passou apelou ao passar por um ritual de blindagem espiritual durante a viagem: teve o corpo fechado em um ritual indígena logo depois de fugir de Bagé (cidade que o recebeu com vaias e barricadas. 

A foto diz tudo o que é preciso saber sobre o estado emocional de Lula. Imaginem só: o homem que já se imaginou presidente da ONU tendo que se submeter a um ritual de fechamento de corpo para escapar da cadeia. É o triste fim de quem pensou ser Deus. É a agonia de um condenado, talvez pior do que a própria prisão.


Curta O Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]


Tecnologia do Blogger.