Ads Top

Irmão do Beckembauer Rivelino, Kennedy Alencar diz que sentença de Moro é "bola quadrada" e que o correto seria a absolvição de Lula


Vejam a pérola publicada pelo jornalista e "analista" Kennedy Alencar em seu blog no IG:

TRF-4 recebeu bola quadrada de Moro

Sentença dá margem a absolvição do ex-presidente
Os três desembargadores que julgarão o recurso de Lula terão desafio inédito na Lava Jato, porque analisarão sentença extremamente contestada por boa parte dos juristas e advogados _situação diferente de outras condenações de Moro que chegaram a Porto Alegre.
Há margem jurídica para absolvição, o que não é o comum nas sentenças que saem de Curitiba. As sentenças de Moro normalmente chegam redondas a Porto Alegre e são confirmadas na sua grande maioria pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. Agora, os três desembargadores receberam uma bola quadrada.
Advogados criminalistas apontam fragilidades na sentença de Moro, como inversão do ônus da prova, condenação por fato que não consta da denúncia e incapacidade de provar a ligação entre a reforma no apartamento com três contratos da OAS com a Petrobras.
A decisão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, se confirmada ou não, terá forte influência no rumo político do Brasil. Isso aumenta muito a responsabilidade dos desembargadores. Como há fragilidade jurídica na sentença, o correto seria a absolvição.


Quem quer uma condenação política e moral de Lula pode fazer isso nas urnas. Portanto, os desembargadores terão de fundamentar melhor as suas decisões, caso optem pela condenação. Diferentemente de casos em que delatores assumiram culpas e apresentaram provas, no processo de Lula, há contestação à condenação de Moro com argumentos jurídicos consistentes.

Nas redes sociais a "análise" de Kennedy Alencar foi recebida com alívio pelos petistas e demais militantes da extrema-esquerda. O comentário do jornalista que é irmão do proprietário da gráfica fantasma VTPB (aquela que lavou dinheiro na campanha de Dilma Rousseff) foi visto como uma análise fria das arbitrariedades praticadas contra Lula. O irmão do inconfundível Beckembauer Rivelino de Alencar Braga (sim, o nome é inesquecível) teria acertado na mosca. Claro, Kennedy é um homem sério que nunca na vida prestou serviços ao PT e que jamais poderá ser visto como mero lacaio do petismo. Não foi ele o lambe-botas que em entrevista com o chefe de organização criminosa no SBT faltou se postar de joelhos e pedindo pela benção de sua imunda divindade. Todas as vezes em que ele pregou o fracasso do impeachment, o fracasso da oposição, a recuperação de Dilma e Lula  e o fiasco das reformas de Henrique Meirelles o que houve foram apenas um erro de percurso.  Se está no blog no Kennedy, então é verdade. Ele é um homem correto que se coloca acima de todas as correntes políticas, e quem disser o contrário é apenas mais um movido pelo ódio. 

Curta O Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.