Ads Top

Carmén Lúcia pretende livrar Lula da cadeia: a falsa heroína da véspera é a vilã do dia seguinte


Ontem este blog falou dos falsos paladinos da moral, os falsos profetas fabricados por grupos como as Organizações Globo, sites oportunistas como O Antagonista e grupos de esquerda (tanto os que se fingem de limpos como Rede e PSOL quanto os que não fazem questão do cinismo como PT e PCdoB).

A nova heroína fabricada foi a ministra Carmén Lúcia, que passou a ser louvada no dia de ontem por ter suspendido o decreto presidencial que concedia indulto a condenados por diversos crimes. Na visão torpe do Ministério Público, o problema é soltar corruptos como se o próprio indulto não fosse equivocado. Por isso mentem para a população dizendo que o problema é soltar alguns velhos corruptos, mas que soltar estupradores e assassinos é apenas um dispositivo legal que garante direitos.

Pois este foi um dos momentos de glória mais efêmeros já vistos: menos de vinte e quatro horas após ser glorificada pela massa por interromper o indulto de temer, Carmén Lúcia ganhou manchetes do Blog de Merval Pereira em O Globo e do Antagonista por ter dito a pessoas próximas que pretende livrar Lula da cadeia. Faz sentido, já que foi ele quem a indicou para o Supremo Tribunal Federal. A informação de ambos os blogs é esta:

Circula em Brasília a informação de que a ministra Carmem Lucia já revelou em conversas reservadas que concederá um habeas corpus se a defesa de Lula chegar ao STF

Este blog avisou ontem, e seguirá dizendo: muitas posturas histéricas defendidas por formadores de opinião da direita tem mais a ver com oportunismo e vontade de angariar cliques e likes do que em defender a verdade. Partem sobretudo da direita abjeta que trocou a própria dignidade em troca da covarde ostentação de virtudes aderindo pautas como o Fora Temer.

Esta direita covarde aceitou a chantagem moral da extrema-esquerda de que a luta maior é contra a corrupção seja onde ela estiver, quando na verdade a luta é por democracia contra adversários sádicos que nos despedaçarão na primeira oportunidade. Por isso se aliaram a Janot, Molón, Fux, Fachin, e Carmén Lúcia. Estes inditosos se aliariam ao próprio diabo apenas para parecerem éticos e brilharem nas manchetes da Folha e nas chamadas da Globo News.

Agora vejamos: a heroína de ontem pretende livrar Lula da cadeia. Qual seria a prioridade para quem defende a ética, justiça e democracia: suspender indultos ou garantir que Lula seja preso? E aqui não vale dizer que quem lutou por uma coisa também quer garantir a outra. Absolutamente nenhum dos fariseus que colocaram Barroso no panteão dos heróis se indignou com Carmén. Procurem nos trending toppics do Twitter para ver se alguém está indignado. Nada.

Só para lembrar: estes mesmos boçais se indignaram com a indicação de Raquel Dodge, defendendo Janot e seu indicado Nicolao Dino (comunista irmão do governador do Maranhão Flávio Dino, do PCdoB). Quando Dodge assumiu, veículos como Época, Globo News e O Antagonista trataram de lançar suspeição sobre a nova PGR. No entanto Raquel foi coerente com suas posturas anteriores, além de se colocar contra Temer sempre defendendo as posturas do MPF. Ainda que lamentáveis, a PGR nunca abriu mão de defender as bandeiras dos procuradores. Notem que os mesmos que apoiaram Janot, Fux et caterva também mentiram neste ponto.

Esaú trocou a primogenitura por um prato de lentilhas, enquanto alguns formadores de opinião trocaram a dignidade pelo brilho fácil dos covardes, apoiando tipos que darão a punhalada nas costas do brasileiro na primeira oportunidade. Não basta defender a ética, mas sim colher likes por supostamente defender a ética. Coloquem na conta dos fariseus tupiniquins as chances de Lula fugir da prisão e chegar ao segundo turno com chances reais de vitória. Foram estes degenerados que tornaram o pesadelo totalitário possível.

Não será por falta de aviso. 

  Curta O Reacionário no Facebook:

[left-sidebar]

Tecnologia do Blogger.