Ads Top

O Braço direito de Janot quer que acreditemos que ele a trama da PGR com a JBS foi só uma lambança...


Ontem o ex-procurador Marcelo Miller foi até a CPI da JBS prestar depoimentos sobre a operação Patmos.

Eu cometi um erro brutal de avaliação. Não cometi crimes, mas fiz uma lambança. E é por isso que eu estou aqui. Ao refletir sobre a situação, avaliei que não haveria crime nem ilícito, mas não me atentei para as interpretações que isso poderia suscitar.

Ora, Miller agora quer bancar o inocente? O sujeito foi braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot, se tornou advogado da JBS (a principal interessada no acordo de impunidade premiada). O sujeito abriu mão da possibilidade de super salários que é recorrente no Ministério Público para ser funcionário dos açougueiros criminosos Wesley & Joesley Batista. Por quanto?

Mas o pior mesmo é a parte em que ex-procurador alega ter feito uma "lambança", que apenas se equivocou. Ora, o sujeito estava há anos no MPF e não sabia dos procedimentos de transparência exigidos na máquina pública? Mais do que isso, como é possível errar ao mesmo tempo em que se obtém um emprego milionário defendendo criminosos?

O caso é que Miller (que deveria ser preso) não sabe explicar as relações que mantinha com os criminosos da JBS (que estão presos), menos ainda a participação de seu ex-chefe Janot (que também deveria estar preso). Para enganar o cidadão e fingir que as relações perigosas eram apenas fruto de equívoco e não uma conspiração criminosa, o mais fácil é se travestir de otário.

Notem que a explicação de Marcelo Miller o isenta de responsabilidade, de dolo. É exatamente o mesmo recurso dos que dizem que "o socialismo só matou, prendeu, expurgou, estuprou e flagelou mais de cem milhões de seres humanos por erro de seus líderes. Certo está Donald Trump, que diz que o problema da Venezuela é que o socialismo foi "fielmente implantado". Para escapar da Justiça, o braço direito de Janot recorre a um discurso totalitário. Só falta mesmo o procurador vendido sugerir que a culpa da operação é dos agentes imperialistas. Aí a farsa ficará completa.


Curta O Reacionário no Facebook:


Tecnologia do Blogger.