Ads Top

Nenhuma agência de checagem se interessou na fraude da Globo contra Trump

O Caneta Desesquerdizadora descobriu algo simplesmente bizarro no dia de ontem: o Fantástico forjou um tweet para exibir uma mensagem anti-trump.

A canadense Amanda Rose, proprietária do Twitter @Amandaconfirmou ontem (24) que não é a autora da mensagem divulgada pela Rede Globo durante o Fantástico deste domingo, 23, para atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em outras palavras: a Rede Globo inventou a mensagem e cometeu falsidade ideológica ao atribuí-la falsamente a um autor. A informação foi divulgada pela página Caneta Desesquerdizadora.



A fraude aconteceu no domingo e já estamos na quinta-feira. E até o momento nenhuma agência de checagem se manifestou. Como se trata da Rede Globo, não há muito o que questionar. Houve manipulação para jogar o público contra a figura do presidente americano. Exatamente o oposto do que era feito na era Obama. Mas ficam aqui três perguntas:

Onde estão as agências de "Fact Cheking?
Onde está a grande mídia criticando a fraude?
Onde estão os isentões que dizem que este tipo de recurso é utilizado pela Direita?
Onde estão os estelionatários que alegam que são os veículos independentes que espalham mentiras com esta?

Quando se vê analistas conclamando o público a tomar cuidado com "mentiras" espalhadas na rede, sempre se trata de criar desconfiança sobre fontes conservadoras ou liberais. Nunca contra fraudadores e golpistas prestigiados como as Organizações Globo. 

  Curta o Reacionário no Facebook:[left-sidebar]





Tecnologia do Blogger.