Ads Top

Por mais absurdo que possa parecer, a mídia está preocupada até com o laquê de Donald Trump


Por Renato Battista

Você deve ter passado o dia ouvindo que o presidente americano Donald J. Trump irá acabar com acordos climáticos e que a partir disso o mundo entrará em um colapso climático e a culpa toda será do imperialista Trump.

Mas em nenhum lugar você deve ter ouvido que este acordo poderia custar cerca de 6 milhões de empregos aos Estados Unidos no setor de petróleo e carvão. Ou mesmo que a energia no país ficaria de 10% a 20% mais cara. Também não deve ter ouvido nestes sites chapa-branca que o presidente já anunciara que sairia do Acordo em sua campanha. Ou então que o Acordo de Paris previa cláusulas prevendo o envio de bilhões de dólares para outros países sem nenhuma garantia de contrapartida.

A mídia e ONGs como o Greenpeace já querem colocar nas costas de Trump qualquer desastre natural que o planeta possa sofrer. Mas esquecem de que o Presidente Trump retirou um peso gigantesco das costas dos pagadores de impostos americanos.

Como se não bastasse, estão reclamando de que Trump usa muito laquê, e que este laquê faz mal ao meio ambiente. É mole?

Você não verá, na mesma frequência em que falam sobre o laquê do presidente americano, notícias sobre o desemprego nos EUA terem batido 4,4%, melhor número em uma década. Ou que os salários médios da população aumentaram. Nem que o Dow Jones fechou com alta recorde, e que o varejo está em recuperação.

Enquanto a mídia fala sobre laquê, nós d’O Reacionário continuaremos falando do que interessa.




Tecnologia do Blogger.