Ads Top

Ao livrar Lula das mãos de Moro, Fachin faz exatamente o que se espera de um extremista de esquerda como ele


O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin já retirou três processos envolvendo Lula das mãos do juiz Sérgio Moro. O juiz também é o autor do perdão concedido aos criminosos Wesley&Joesley Batista, que envolveu vários pontos nebulosos ainda não explicados. Ah, ainda é o mesmo ministro que chegou ao poder graças a ajuda da JBS. O cinismo é tanto que as afirmações constam no pacote de delações da JBS. Segundo Ricardo Saud, a JBS "convenceu" senadores a aprovar a nomeação de Fachin após a opinião pública se voltar contra a possibilidade de um advogado do MST ocupar o STF. Para quem não lembra, foi a única indicação petista a ser alvo de campanhas de repúdio na internet. 

Não por acaso, o mesmo Fachin andou vazando para jornalistas amigos do complô que envolve ainda PGR e Organizações Globo que "sente que há um movimento para tirá-lo da Operação Lava Jato". Pergunta: será que a idéia é tão ruim assim? Será que o Brasil sentirá mesmo falta do ministro Friboi na relatoria? Em tempo: o que se discute atualmente não é tirar a Operação Lava Jato das mãos de Fachin, mas tirar o caso JBS das mãos do sujeito que só está no cargo graças ao açougueiro criminoso. Sim, o paladino da justiça não se declarou impedido. 

Fachin é um homem previsível como todos os radicais de extrema-esquerda, e está fazendo exatamente o que se espera dele: está beneficiando o partido do plano criminoso de poder. Talvez ele jamais chegaria tão longe, mas contou no caminho com a dócil colaboração de direitistas cegos que caíram no canto da sereia justiceira. Tanto Fachin como Janot, Luiz Roberto Barroso, Rosa Weber e tantos outros radicais de esquerda fazem exatamente o que sua agenda requer. Só a direita é que dorme no ponto e vê virtude em gente que foi indicada por bolivarianos. Só a Direita acredita nesta gente andrajosa quando eles dizem que estão protegendo a Lava Jato. Só a direita acredita que eles estão mesmo empenhados em combater a corrupção. É por isso que ele se sente tão a vontade para arreganhar os dentes.



Tecnologia do Blogger.