Ads Top

NOTA AOS LEITORES

Boa parte dos leitores deve saber disso, mas este blog não é a fonte de renda do autor deste blog. Nem é seu ofício. Trata-se apenas de um espaço pessoal que felizmente adquiriu contornos maiores nos últimos dois anos (mais uma vez agradeço aos amigos pela leitura). 

Bom, eu Eric Balbinus sou formado em Secretariado Executivo e bacharel em Relações Internacionais, além de me preparar para uma pós-graduação em Ciência Política que será iniciada no próximo semestre. Após anos atuando no mundo corporativo, fui uma das vítimas da crise e acabei utilizando conhecimentos do blog e da militância política para atuar como jornalista e redator freelance. Este ofício foi desempenhado até recentemente, produzindo conteúdo para veículos locais e de outros estados. Normalmente política e notícias internacionais. 

Recentemente, recebi um convite para atuar na gestão municipal de São Paulo. Aceitei a oferta e tomei posse como supervisor de Cultura da prefeitura regional da Sé no último dia 22. Um desafio, já que é justamente a região que mais concentra eventos e espaços culturais na cidade. 

Faço o esclarecimento por razões de transparência. Sim, não estaria em uma gestão cujas idéias fossem muito distantes das minhas (o que é óbvio). O que é claro: pretendo desempenhar minhas funções com o mesmo rigor e competência com que atuei no setor privado. 

Feitos os esclarecimentos, aviso que este blog continua. Havia um piloto de jornalismo tocado por mim e pelo amigo Ian Maldonado que deverá ser tocado exclusivamente por ele, já que trata-se de um projeto de portal de notícias. A dedicação para este formato não só tomaria muito tempo como poderia entrar em conflito com a natureza de um cargo público. O Reacionário já tem um perfil de veículo de opinião, sem expediente. Continuarei por aqui elaborando meus comentários sempre ao final do dia, após o trabalho. Exatamente como era feito antes. Talvez a demanda de trabalho afete a quantidade de postagens em determinados períodos, mas isto já ocorreu em outros períodos pelo mesmo motivo. 

Lembrando que apesar de ser um blog pessoal e independente, temos um número de acessos e compartilhamentos muito robusto. Por conta disso, o blog ainda está aberto para parcerias e ações de publicidade. Temos ainda canais de doações para darem uma força ao blog.

Atenciosamente, 
Eric Balbinus
Tecnologia do Blogger.