Ads Top

Lula de Jato e a massa de ônibus. Eis o socialismo real


Uma nota: Lula chegou em Curitiba de jatinho, emprestado pelo amigo milionário e ex-ministro corrupto Walfrido dos Mares Guia. Seus seguidores chegaram de ônibus. Lula teria que esperar algumas horas antes do depoimento. Para isso escolheu um hotel de luxo na cidade (após ser recusado por vários outros, diga-se de passagem). Seus seguidores se amontoaram em barracas de lona com comida preparada no local. Lula almoçou no restaurante do hotel. 

Fica mais uma vez claro que os apoiadores da extrema-esquerda sempre irão se dividir entre os muito burros e os muito espertos. Os primeiros são como o cavalo Sansão (de A Revolução dos Bichos, de George Orwell). São os que dão o couro e o sangue, os que se expõe às intempéries. Os demais são tão espertos quanto o Garganta - o porco esperto que aprendeu a ler e escrever, se tornando parte do novo establishment da Granja do Solar. É claro, poucos são tão espertos como o porco Napoleão. Não é todo mundo que é capaz de engendrar um plano criminoso de poder. Prafraseando o autor: os animais são todos iguais, mas os porcos são mais espertos que os outros. 

Mais uma vez voltamos ao falso paradoxo do socialista bon vivant. O que muitos ainda se recusam a entender é que no fundo o socialista é um sujeito egoísta que pretende reter para si aquilo que ele nega para a massa e para seus opositores. Como Lula, que acusa opositores de não suportarem pobres em avião - sendo que ele próprio prefere a exclusividade dos jatinhos de corruptos. É assim que o socialismo funciona na prática. Como diria Sir Roger Scruton: O socialismo não deu errado. O socialismo é errado. 

Tecnologia do Blogger.