Ads Top

Bezerra da Silva já havia nos alertado sobre tipos covardes como Lula


Ontem a defesa de Lula deu show. Show de bizarrices e chicanas de quem sabe que o cliente não tem salvação. Show de quem teme que o cliente criminoso possa sair do depoimento na coleira. Show de quem esgotou os argumentos jurídicos e que agora se debate com narrativas políticas para ao menos salvar a base política do mais estelionatário de nossa história. 

O que fica disso é que eles tentaram a todo custo atrasar um processo da qual o cliente se diz vítima.
Ao invés de depor, Lula optou pelo caos como defesa. Significa não só que ali não há defesa possível, mas também de que a índole do sujeito (e de seus defensores) é criminosa.

Não custa lembrar que o mesmo sujeito chama os procuradores da Operação Lava Jato de moleques analfabetos políticos sempre que pode. E que se coloca como injustiçado sempre que está com um microfone nas mãos. Quem vê Lula bravateando para a platéia pode crer por uns poucos instantes que está diante de um leão, de uma rocha, de uma fortaleza moral. O homem parece não temer nada. Tanto que além de ameaçar prender jornalistas, ameaçou prender os próprios membros da força tarefa caso os brasileiros cometam suicídio por procuração as urnas em 2018. 

Não deixa de ser curioso ver que este mesmo sujeito apresentou três pedidos de suspensão do depoimento que prestará ao juiz Moro no dia de hoje. Três pedidos, feitos quase na sequência no Tribunal de Curitiba, no Tribunal Federal da Quarta Região (Porto Alegre) e no Supremo Tribunal de Justiça. Até agora, os advogados de Lula só conseguiram fazer o penta-réu passar mais vergonha. Que fique claro: a vergonha é com o fracasso na chicana, não com a descoberta dos crimes. 

O caso é que essas manobras não parecem ser daquele mesmo ser de peito inflado que ameaçou prender investigadores e jornalistas, aquele que em outros tempos mandou o MPF ir tomar naquele lugar. Como bom fascista que é, Lula gosta de se esconder atrás de armas ou palanques. Sozinho, ele é um homem fraco e medíocre. Vem daí as tentativas de fugir de Moro, assim como as tentativas de politizar o processo. Lula sabe que ali ele será o réu Luis Inácio, não o ex-presidente Lula. Daí é que vem o desespero. 

É bom que se diga, o malandro Bezerra da Silva já havia nos alertado sobre tipos como Lula. 

Você com revólver na mão é um bicho feroz
Sem ele anda rebolando e até muda de voz
Simplesmente tô dando esse alô
Porque sei que você não é de nada
Quando leva um arroxo dos homens
De bandeja entrega toda rapazeada
Acha bonito ser bicho solto
Mas não tem disposição
Quando entra em cana novamente
Vai passar lua de mel outra vez na prisão
Olha aí safadão...
Você com revólver na mão é um bicho feroz
Sem ele anda rebolando e até muda de voz

Sim. Substitua a palavra revólver por microfone e teremos o próprio Lula da Silva. Que com um microfone é bicho feroz, mas quem sem ele se esconde atrás de seus advogados de porta de cadeia para fugir de um depoimento. E que no passado foi informante do DOPS e vendia greves tanto para as montadoras quanto para empreiteiros, como revelou Emílio Odebrecht recentemente. A informação de que ele era informante do delegado Romeu Tuma é até mais antiga, o próprio filho do ex-senador relata o caso no livro Assassinato de Reputações. O caso é que Lula é isso, um covarde. Por mais megalomaníaco que o psicopata seja, ele não deixa de ser covarde.


Tecnologia do Blogger.