Ads Top

Atuação de Dilma em estratégia criminosa de vazamento mostra que ignorância da petista se restringe ao português


Para os que subestimam Dilma Rousseff, a czarina destronada se mostra uma caixinha de surpresas. Segundo informações de Andreia Sadi, a marqueteira Monica Moura revelou a estratégia de Dilma 
Rousseff para avisar ela e seu esposo João Santana sobre os passos da Operação Lava Jato. Está lá no blog de Andreia no G1:
Mulher e sócia do marqueteiro João Santana, Monica Moura disse em delação premiada que a ex-presidente Dilma Rousseff e o casal tinham um e-mail com nome fictício usado para troca de mensagens sobre as investigações da Operação Lava Jato. Segundo a delatora, foi por este canal que Dilma avisou do avanço da Lava Jato em direção a eles.
[...] De acordo com o relato obtido pela GloboNews, o email  foi criado em 2015 porque Dilma estava preocupada com a evolução da Lava Jato e queria um canal de comunicação seguro com o casal.

Monica, então, teria criado a conta. Tanto a marqueteira quanto Dilma tinham a senha.

A comunicação funcionava da seguinte forma: os emails não eram enviados. Quando queriam se comunicar, escreviam e deixavam no rascunho. Liam, apagavam e respondiam no mesmo molde.

Por este mail, segundo a marqueteira revelou, Dilma teria avisado ao casal que a Lava Jato estava avançando em relação a eles. Os textos eram mensagens metafóricas.

Um dos exemplos dados por Monica aos investigadores da Lava Jato dizia que eles receberam uma mensagem de Dilma informando que seu amigo estava doente, em estado quase terminal, e que a mulher que sempre cuidou dele também estava doente.

Para os marqueteiros, os amigos doentes eram eles, e a a mensagem cifrada era um recado de Dilma de que as investigações se aproximavam do casal.

Segundo a GloboNews apurou, o computador com a conta de e-mail foi entregue aos investigadores da Lava Jato.

Uma das preocupações do casal de marqueteiros antes de serem presos (mas cientes da ordem de prisão) era saber se o governo Dilma poderia evitar espetáculo na chegada deles ao país, já que eles estavam no exterior. Mas esta mensagem metafórica não teria sido respondida pela ex-presidente.

Sim, esta estratégia é digna de mafiosos. Calcularam tudo. Nós mortais só soubemos disso porque a Operação Lava Jato chegou até o fim. Aos que acreditam que Dilma é uma simples imbecil que caiu de pára-quedas na Presidência da República, as revelações são chocantes. Afinal de contas, ela teve um papel de protagonismo na organização criminosa que tentou solapar a democracia por meio de um esquema de corrupção da Petrobras. Como já foi dito e repetido neste blog, ela não teria sido escolhida como laranja de Luis Inácio caso não possuísse alguma competência vantajosa para a agenda petista. O fato de não conseguir articular seus pensamentos ou sua ignorância da norma culta não devem ser vistos como empecilhos, até servem para encobrir seus rastros. Quem diria que alguém aparentemente tão estúpido fosse tão sagaz? A ignorância dilmista se aplica somente aos aspectos técnicos do idioma e da retórica. Na prática criminosa, Dilma poderia até conseguir um Ph.D.

Em tempo: ou a Operação Lava Jato prende Dilma e Lula, ou perderão toda a credibilidade.


Tecnologia do Blogger.