Ads Top

Até Dilma Rousseff deve ter se espantado com a burrice de Aécio

Até Dilma deve ter se espantado

A esta altura todos sabem que a Polícia Federal encontrou na casa de Aécio Neves documentos comprometedores que apontam para recebimento de dinheiro sujo. Segundo o relatório da PF, consta a apreensão de "diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, dentre eles um papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas", dentre elas a inscrição "cx 2".

Aqui está a prova da burrice suprema:



Sim, meus caros. Tem que ser muito estúpido para fazer algo assim. Aécio já havia sido alertado pela gravação de Sérgio Machado que "ele seria o primeiro a ser comido", mas optou pela idiotia indômita. Quando tudo não pode piorar, a PF encontra estes documentos em seu poder. 

Olhem para o exemplo de Dilma Rousseff, chamada de burra por muitos. Em apenas um dos esquemas ela conseguiu uma conta propina de R$ 300 milhões. Quando teve que se comunicar com seus capangas para tramar a soltura de Nestór Cerveró, usou Delcídio. Mais tarde, foi flagrada nos áudios de Lula por puro azar. Não fosse um grampo antecipado da Operação Lava Jato, jamais saberíamos do "Bessias". A mostra da sagacidade criminosa de Dilma fica por conta do email falso iolanda2606@gmail.com, onde a guerrilheira orgulhosa vazava informações para seus propagandistas Mônica Moura e João Santana. Notem a complexidade do esquema: Dilma comentava algo por meio de metáforas e deixava na seção de rascunhos. Seus interlocutores liam e respondiam ali mesmo, também por metáforas. Embora Mônica Moura fosse uma mulher precavida que printou a tela, temos que admitir a engenhosidade de Dilma. Ela não quis ser interceptada ou deixar rastros de mensagens para a posteridade. 

Aécio é um idiota. Primeiro por ter aberto mão de um futuro brilhante na política e uma provável vitória presidencial em troca de migalhas da corrupção. Enquanto seus detratores receberam fortunas quase incalculáveis, o tucano fez apenas o suficiente para ficar ferido de morte. Enquanto seus detratores jamais deixarão de serem eleitos por seus sicários, Aécio não poderá mais contar com o voto dos brasileiros. Simplesmente por ter trocado a primogenitura por um prato de lentilhas. 

Também é burro por não ter competência sequer para a corrupção. Nomear recebimentos com Cx2 é o auge da fraqueza mental. Dilma pode se atrapalhar com a norma culta da língua, mas ao menos é capaz de ter alguma inteligência política e estratégica. Aécio não. Enquanto ela está livre para circular o país afirmando ser vítima de golpe, Aécio está com a irmã e o primo presos. E correndo o risco de ser cassado e preso também. A menos que a intenção dele foi a de facilitar o trabalho da PF em caso de eventual investigação (e podem crer, ele facilitou bastante), já podemos apelidar o senador réu de Ralph Wiggum da política brasileira.

Tecnologia do Blogger.