Ads Top

Rui Falcão acertou em cheio ao comparar petistas presos com o goleiro Bruno



No Poder360

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou artigo ontem (28.fev.2017) defendendo que os petistas João Vaccari Neto (ex-tesoureiro), José Dirceu (ex-ministro) e Antonio Palocci (ex-ministro) sejam soltos. Os 3 estão presos em Curitiba (PR) por causa das investigações na Lava Jato.
João Vaccari Neto e José Dirceu já foram condenados pelo juiz Sérgio Moro. Cumprem pena em regime fechado. O ex-ministro de Lula e Dilma Antonio Palocci está preso preventivamente, a mando do juiz de Curitiba.
Rui Falcão diz que a soltura do ex-goleiro Bruno por decisão liminar (provisória) “deveria levar a uma revisão geral nas decisões recentes da Suprema Corte”. O ex-atleta foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Leia a íntegra do artigo do presidente do PT.
Bruno estava preso havia mais de 6 anos e, por determinação do ministro Marco Aurélio (STF), foi solto na 6ª feira (24.fev).
“O rigor jurídico do ministro Mello para 1 homicida confesso deveria estender-se ao conjunto das sentenças do STF”, afirmou Rui Falcão.
Segundo o presidente do PT, há “perseguição politica promovida por certos juízes e procuradores“. Falcão afirma que há “excesso de prisões preventivas, sem motivo e prolongadas no tempo para forçar delações”.
Está correto o Rui. O argumento parece bizarro, mas se aplica muito bem ao Partido dos Trabalhadores. O goleiro Bruno matou a mãe do próprio filho de maneira barbara, negou a família o direito de sepultar o cadáver e hoje se comporta com cinismo por acreditar que era seu direito dispor sobre a vida de alguém. É mesmo muito semelhante com o partido do plano criminoso de poder, que conspirou contra a democracia e hoje insulta a justiça. É bom saber que o próprio presidente reconhece que o melhor paralelo possível para seus colegas de partido é um psicopata asqueroso como Bruno. Confesso que tenho certa inveja por não ter pensado nisso antes. 
[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.