Ads Top

O inferno astral dos petistas que não sabem como reagir diante das declarações de Marcelo Odebrecht



Apesar de arrotarem prestígio e simularem força, a vida dos militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores anda extremamente difícil. Todos aguardavam uma retomada do #ForaTemer por setores que apoiaram a saída de Dilma Rousseff, mas uma participação que fizesse  . Nas redações, muito se falava sobre Temer e Odebrecht (ignorando o fato de que ele foi eleito junto com Dilma). Daí veio o depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, que foi uma avalanche.

Marcelo delatou Dilma, arrastou Lula ainda mais para a fogueira e acabou livrando um pouco a cara de Michel Temer e até do senador Aécio Neves (que ainda estão enrolados em outras questões). O problema que se apresentou para os petistas foi que as narrativas que já eram frágeis se dissolveram no ar. 

Imagine: como afirmar que Temer também é corrupto sendo que ele se elegeu em conjunto com Dilma? Vejam que no caso dele não ter passado pelo crivo do voto (aquele argumento preferido da extrema-esquerda), então ele não poderia ser implicado nos crimes de campanha. Ou ainda, como será possível implicar Temer no Petrolão se ele não foi eleito? 

A já moribunda tese da presidenta eleita democraticamente deu seus últimos suspiros ontem: Marcelo cotou que ela sabia de tudo, que atuou em conjunto com a organização criminosa chefiada por Lula e que indicou interlocutores do governo para lidarem com o propinoduto. Se antes ela era usufrutuária do crime, agora virou cúmplice. 

Não sobrou nem o simulacro da presidente que não havia cometido ato de corrupção. Não sobrou nada, apenas a imagem de uma quadrilha que tentou sepultar a democracia por meio de um plano criminoso de poder. 

O petista não sabe o que fazer, como se comportar, como responder a isso. Não por questões éticas, visto que eles não são acometidos destes sentimentos, mas sim por questão estratégica. Não sabem mais como defender seus esquemas. O petista sabe que seu partido é criminoso e golpista, só não sabe como poderá seguir em sua farsa de que são vítimas de perseguição política. O que veremos nos próximos dias é o choro e ranger de dentes de zumbis raivosos, que irão entrar em convulsão quando todos os seus esquemas forem revelados. Quem já viu barata sob o efeito de repelentes sabe bem do que se trata. 

[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.