Ads Top

Vídeo de Lula é só mais uma tentativa de consolidar a narrativa da perseguição política por parte da Lava Jato



Lula voltou dos esgotos para ofender a inteligência dos brasileiros  e insultar nossa memória. Disse que o Brasil precisa do Partido dos Trabalhadores. O traço de sociopatia fica evidente nas frases "Nunca este país precisou tanto do PT como precisa agora" e "Não tem ninguém melhor do que nós, não tem nenhum partido melhor do que o nosso".

Se Lula estiver sendo sincero, certamente está se referindo as práticas do partido. E para isso não precisamos do PT, uma vez que temos o PCC, a Família do Norte, os Amigos dos Amigos, Comando Vermelho e outros de menor expressão.

Mas não parece ser essa a intenção. Ele só está animado com a pesquisa da CNT/MDA. Não é uma animação sincera, já que os trakings internos do próprio PT frustram essas ilusões. É só uma bravata para demonstrar força enquanto a Lava Jato retoma os trabalhos. Lula pretende sinalizar popularidade para consolidar a narrativa de que a força-tarefa de Curitiba age por motivações políticas.

Lula mente, mas mente mal. Já não é mais o mesmo que arrastava multidões no passado. Tanto é verdade que Lula está fraco que ele prefere pronunciar este chorume em forma de discurso em um estúdio fechado, e não na rua. Todas as recentes falas dele se deram desta forma, em espaços fechados com claque selecionada. No fim do ano, Lula foi discursar em uma paralisação de portuários em Angra dos Reis. Não reuniu nem duzentas pessoas.

Querem prova maior? Não conseguiu nem eleger seu filho vereador, mesmo indo para a rua fazer corpo a corpo. Foram apenas 1.504 votos. Ainda em seu berço político, o petista não conseguiu nem levar seu candidato ao segundo turno. No dia da eleição, Lula preferiu fazer birra em casa por não ter nenhum aliado na disputa.

Não devemos dar mais poderes a Lula por uma pesquisa que leva em conta citação espontânea da militância em um cenário onde só há um pré-candidato definido. Provavelmente ele nem será candidato, já que tem grandes chances de ser preso ainda este ano. Acreditar nesta pesquisa como sinal de triunfo petista é exatamente o que o chefe de quadrilha quer.

[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.