Ads Top

A memória seletiva de Jandirão Feghali


Jandira tem a memória curta

Me chegou uma postagem feita pela deputada comunista Jandira Feghali, em que a cheerleader de Fidel Castro tenta fazer humor sobre a tal indignação seletiva.

É muito curioso ver Jandirão falando dessas coisas. Tanto ela quanto sua amiga esquerdinha caviar devem se lembrar que o tal áudio do Sérgio Machado com Romero Jucá não era bem assim. Não falava só de Jucás, Renans e Temers. Jandira e sua amiga não falam de partes espinhosas sobre os dois criminosos falando em proteger Lula e família.

Está aqui: 

Machado: Meu amigo, eu acho que o melhor seria...(inaudível) porque ela continuava presidente. Michel assumia com liberdade de mudar tudo.Jucá: Negociava um ou outro cara aqui que ela quisesse proteger. Machado: Isso, proteger no governo. Essa conversa...(inaudível). Só tem a solução do Getúlio, rapaz. Proteger a família do Lula, fazendo um acordo com o Supremo. Não é possível que esses m**** não façam um acordo desse. Machado: Sem o Supremo não adianta. Ou corta as asas da Justiça e do Ministério Público ou f****. E quando essa coisa baixar (inaudível) cortar as asas do Ministério Público. (...) Hum?Jucá:Aí na Constituinte...

E tem também este com o Renan:  

MACHADO – Os canais para… porra.
RENAN – O problema do Lu… por que que o Lula saiu [não foi acusado no processo do mensalão]? Porque o Duda [Mendonça, marqueteiro] fez a delação -na época nem tinha [a lei]-, o Duda fez a delação, e disse que recebeu o dinheiro fora. E ninguém nunca investigou quem pagou, né? Este é que foi o segredo.
MACHADO – E o Lula, Renan, durante [inaudível] um tempo não fez. […] Quando chegou no final do governo…
RENAN – Veio, caiu na real.
MACHADO -…botou na real. Aí [inaudível] umas besteiras, como a Marisa diz, besteira. Ele tem 30 milhões em caixa. Como é que não comprou um apartamento, uma porra [inaudível]. Porra, umas merdas, um sítio merda, um apartamento merda.
RENAN – Apartamento bancário!
MACHADO – De bancário, deixa o cara decorar…
RENAN – Da Bancoop.
MACHADO – Duzentos metros quadrados, Renan. Quer dizer, foi uma cagada enorme, e aí ele se fodeu. Porque ele não fez no governo. Ele armou depois, naquela Sete, naquela Sete que armou. Inclusive tentaram [inaudível]. E ali foi o Gabrielli, junto com uma turma, armaram aquilo, foi outra cagada.
RENAN – Outra cagada.”
Jandira (que ontem foi denunciada pela PGR por crime eleitoral) não comenta que ela própria foi citada por Sérgio Machado. Ele acusa a comunista de ter recebido dinheiro de propina em sua campanha na forma de doações eleitorais. O X9 justamente as empresas que aparecem como doadoras da campanha da comunista - todas elas fornecedoras da Transpetro (UTC, Keppel Fels, Brasfels e Queiroz Galvão). Exposta, Jandira afirmou que só recebeu as doações por ser uma "grande defensora da indústria naval". A comunista ainda afirmou que as doações foram feitas por empresas que sempre "lutaram" ao seu lado.

"Eu sempre primei por uma história muito clara na minha vida, é uma história de luta, e os financiamentos empresariais que vieram para o PCdoB, ou para as nossas campanhas, têm relação com as nossas lutas e com os setores que nós defendemos", disse a deputada.

A comunista chegou a dizer que iria processar Sérgio Machado por tê-la implicado na delação, de que ele não tinha credibilidade para ser levado a sério. Isso só vale quando o delatado é do PMDB golpista. 

Jandira tem um sério problema com suas posições, já que sempre é pega em flagrante hipocrisia. Como foi a sua investida eleitoreira contra a Rede Globo (quando a jornalista Ana Paula Araújo tratorou a comunista), que Jandira acusou de golpista. Veja que é a mesma Jandira que gostava da champanhe do Cosme Velho oferecida por dona Lily Marinho. 

Memória seletiva é mesmo um problema.

Tecnologia do Blogger.