Ads Top

Folha cria ferramenta para "acompanhar" se promessas de Doria estão sendo cumpridas. Não dá pra confiar nisso




A Folha de São Paulo lançou uma ferramenta online onde o paulistano poderá verificar se o novo prefeito João Doria está cumprindo as promessas de campanha. Segundo a Folha, foram 118 promessas que poderão ser verificadas por meio de filtros temáticos. 

Sem sombra de dúvidas, é fantástico poder exercer a cidadania fiscalizando os governantes. Mas no caso da Folha, não é disso que se trata. O que o jornal quer é fazer um uso do controle sobre os governantes para fustigar e acuar um representante que não reza de acordo com a cartilha ideológica do jornal. Isso tem nome, e é fascismo. 

O conceito na qual a Folha se baseou para conceber esta iniciativa já foi sintetizado por Nicolau Maquiavel em seu tempo: aos amigos os favores, aos inimigos a lei. A Folha não tem o menor compromisso com as promessas de campanha de Doria, e até já trabalhou contra. O jornal tentou dar um golpe retórico contra o aumento das velocidades nas marginais, fazendo lobby rasteiro, entrevistando supostos especialistas que seriam contrários ao ato, além de tumultuar o debate desde que Doria destronou o petista Fernando Haddad. Para quem não se lembra, o consórcio golpista Folha/UOL publicou diversas matérias em que noticiava o recuo do prefeito eleito nesta questão, recuo este que nunca existiu. O veículo também jogou pesado contra a redução de gastos, contra o Corujão da Saúde e privatizações. Isso deixa cristalino que quem não quer que Doria cumpra as promessas é a Folha de São Paulo. 

Há muito que a Folha se tornou panfleto da extrema-esquerda mais canalha. O jornal não só ficou de quatro para a administração de Haddad, como também para todo o Partido dos Trabalhadores. Vamos lembrar que o mesmo veículo pertence ao empresário que foi chamado por Dilma Rousseff para colaborar na inglória cruzada contra o impeachment. Palavras de Renan Calheiros a Sérgio Machado, cuja transcrição foi picotada pela Folha para implicar somente o PMDB na lama - lama que envolve não só o "Otavinho" Frias Filho como também o sócio do UOL (empresa parceira da Folha), o banqueiro criminoso André Esteves. Esteves foi preso pela Lava Jato naquela tentativa de libertar Nestor Cerveró, conspiração criminosa que contou também com a participação de Lula, Delcídio Amaral e a presidente cassada Dilma. Recentemente, seguraram a informação de que Lula era o "Amigo" da planilha da Odebrecht por mais de um mês. 

Não vou perder mais tempo cansando o leitor com os podres do grupo que faz um jornalismo que mais parece prostituição. Ouso dizer que qualquer sujeito fica mais a par da verdade frequentando o Bahamas e a Capote Valente do que lendo as linhas sujas da Folha de São Paulo. A questão aqui é ainda mais complexa devido ao fato que a Folha possui zero credibilidade para cobrir o que quer que seja. Não vou nem mencionar que o jornal simplesmente não cobria o mandato de Haddad, e que nunca teve iniciativas desse tipo em governos petistas. Fico com os fatos: como confiar em um veículo cujo instituto de pesquisas era tanto? Segundo o Datafolha, Doria ficaria em 5º ou 6º lugar na disputa pela prefeitura. O Datafolha também disse que o brasileiro era contra o impeachment, que não haviam votos de deputados suficientes para acolher o pedido (mudou quando já não havia como esconder, um dia antes da histórica votação) e que a maior manifestação contra o governo não passou dos 380 mil. Disseram até que o criminoso Lula é favorito para 2018. 

Não se pode confiar em nenhuma informação que venha da Folha. Não contem com uma ferramenta viciada, de um veículo cuja credibilidade é mais suja que chorume. Quem quiser cobrar o prefeito, deve não só procurar acompanhar o trabalho da prefeitura, mas sim anotar pessoalmente as propostas e procurar a informação por contra própria. Confiar na Folha como instrumento de checagem é tão arriscado quanto escovar os dentes com escova de dente encontra em lixo hospitalar. 

                                                                                                                                          
Colabore com o blog. Faça a sua assinatura ou doe para O Reacionário 

ass
btn_donateCC_LG (1)
[left-sidebar]
Tecnologia do Blogger.