A selfie do Duvivier não tem nada demais. Só mostrou a extrema-esquerda tupiniquim como ela é
É claro que o dia não passaria sem nenhum comentário sobre a foto do Gregório Duvivier. Nós aqui da Direita não temos o hábito de fiscalizar amizades ou grupos de pessoas pela cor da pele, nem nos apropriamos dos tribunais raciais do apartheid para fazer baixa política. Mas convenhamos: os fiscais de melanina falam tanto em diversidade e pluralidade que acabamos nos guiando pela retórica pretensamente humanista. E é aí que nos deparamos com a realidade, percebendo que a extrema-esquerda é majoritariamente branca e elitista.
De minha parte, confesso que fico aliviado em ver que o único negro que aparece na foto não está acompanhando o grupo. Ele está ao fundo, provavelmente se trata de um honesto trabalhador brasileiro. Os brancos que me desculpem, mas aí o sangue fala mais alto: parte considerável da mídia gosta de retratar o negro sempre como o inválido e incapaz que só tem opções na vida quando escolhe o crime. A presença de um negro naquele grupo poderia reforçar este estereótipo. Imaginem só, um negrão ali ao lado de Jefferson Monteiro, o publicitário mercenário que tocava o Dilma Bolada, e que para isso recebia dinheiro da agência Pepper (procurem mais nas operações Acrônimo e Lava Jato). Ou ao lado de Marcelo Freixo. Queimaria nosso filme, sinceramente.
Aliás, seria um contra-senso um negro ali. No grupo está presente a socialite comunista Hildegard Angel, que anos atrás pregou o fechamento das praias do Rio para os pobres. Queria evitar os arrastões, mas como ela é contra o trabalho da polícia e contra a redução da maioridade penal, prefere vedar o acesso de todos os pobres do que atacar a criminalidade de fato. Sim, a extrema-esquerda faz um favor não incluindo negros nessas rodas.
Termino lembrando um gracejo de autor anônimo que vi rolando em minha timeline no Facebook:
"Você acha que japonês é tudo igual? É porque não conhece a esquerda progressista brasileira"
Colabore com o blog. Faça a sua assinatura ou doe para O Reacionário
