Ads Top

O Jim Jones brasileiro não conseguiu nem deportar um jornalista americano, mas acha que pode prender Moro


A piada de ontem foi a defesa de Lula protocolando queixa-crime para prender o juiz Sérgio Moro. Pesado. 

Aqui não se trata nem de discutir se Lula é ou não um extremista autoritário e golpista, que liderou o maior esquema de corrupção já visto por essas terras. E será perda de tempo lembrar que ele arquitetou um plano criminoso de poder. Todos nós já sabemos, apenas aguardamos que a Justiça seja feita. 

A questão aqui é quanto ao plano de tentar prender Sérgio Moro. 

Lula faz chicana, ainda na quinta-feira se noticiava que seus advogados já dão como certa a condenação. Por isso insistem em transforma-lo em vítima de perseguição política. Sendo assim, como ele tem a coragem de apresentar queixa-crime contra Moro?

Faz parte da mesma chicana, é claro. Lula precisa prestar contas para a humilhada e combalida militância. Ele sabe que está sem munição no meio do tiroteio, e irá colocar o seu time de desesperados para correr no gramado. 

Mais do que ninguém, Lula sabe que não tem qualquer autoridade ou prestigio que justifiquem ao menos uma censura contra Moro. Em tempos mais pródigos e felizes, Lula falhou em expulsar Larry Rohter do Brasil. Larry é aquele correspondente do New York Times que publicou uma matéria relatando a paixão do petista pela caninha. O Itamaraty chegou a cancelar o visto do jornalista, mas cedeu diante da pressão institucional e da péssima repercussão no exterior. 

Agora imaginem o Lula de hoje, aquele sujeito que não conseguiu reunir nem cem gatos pingados em um ato sindical “em defesa da indústria naval” na última quinta-feira. Que condições esse sujeito decrépito, decadente e andrajoso teria diante de Moro ou de qualquer outro cidadão brasileiro de conduta ilibada? Chance zero. Lula não está muito diferente do pastor psicopata Jim Jones, quando fugiu dos Estados Unidos para fundar seu paraíso comunista na Guiana. Ele só tem apelo entre os membros de sua seita. Para os outros brasileiros, o sujeito não passa de uma criatura miserável fazendo hora extra fora da cadeia.



                                                                                                                                          
Colabore com o blog. Faça a sua assinatura ou doe para O Reacionário 

ass
btn_donateCC_LG (1)


Tecnologia do Blogger.